Jogo Rápido com Julio Ferreira

Jogo Rápido com Julio Ferreira

 O entrevistado de hoje é o piloto de Caetanópolis-MG, Julio Ferreira que integra a equipe oficial Honda Racing Zanol Team. Apesar de ser estreante em competições de Enduro é atual Líder da Copa EFX na Categoria E2 e 2º no campeonato brasileiro na mesma categoria.

-Como está o ano até agora? Vou seguindo na luta pois é meu primeiro ano no enduro , mas sigo líder da copa EFX e estou em segundo no brasileiro.

-Durante a prova você consegue saber se está rápido o suficiente para garantir a vitória ou você segue concentrado acelerando o máximo que da? Sigo concentrado pois é difícil saber se estou ganhando , busco não errar e acelerar sempre o máximo.

-Teve alguma especial que te surpreendeu a ponto de tentar mudar o acerto da moto . Suspensão, pneus e relação? Sim, a etapa de SC biguaçu pra mim foi a mais difícil , pois não andava no barro a muito tempo , por morar em uma região que chove pouco!

-Você acerta a relação da sua moto pelo tipo de terreno(pista) ou usa o mesmo número de dentes para todo tipo de terreno(pista)? Claro que a maioria das pistas tem terreno diferentes , mas procuro usar sempre o mesmo tipo de relação pra não mudar muito a moto.

-Você tem algum amigo nas corridas? Alguma história engraçada para contar? Não por ser o meu primeiro ano de competição, mas estou gostando muito da galera, todo mundo muito unido, bem diferente do Motocross.

-Você faz manutenção na sua moto ou sempre é seu mecânico ? Aqui sou eu mesmo, mecânico e piloto, a não ser na suspensão, que tenho um grande profissional ao meu lado que é meu irmão Gleison.

-Como e fazer parte de uma equipe tão forte e seu relacionamento com seu chefe de equipe? Pra mim está sendo muito bom pois trabalhar com um multi campeão como o zanol é uma honra!

-Para finalizar  qual e o motivo que te leva a subir na moto tantas vezes? Pelo simples fato de ser um apaixonado por motocicletas e mais ainda por competição, chega a ser um vício!

#edgersracing #chasinglimits #go240 #zanolteam