Jogo Rápido com Gabriel Badaró

Jogo Rápido com Gabriel Badaró

  A partir de hoje, teremos o #JogoRápido, uma série de perguntas feitas aos pilotos Edgers, pra você ficar por dentro de tudo que está acontecendo na temporada de cada um, e ir conhecendo melhor nossos atletas.

 O entrevistado do momento é o piloto de Belo Horizonte, Gabriel Lemos Badaró que nesse ano integra a equipe P3 Racing Beta Motor de Enduro. Campeão Mineiro Enduro 2011 na Cat E1, Badaró atualmente ocupa a 2ª Colocação na Copa EFX e 5ª Colocação no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM na categoria E1.

-Como está o ano até agora? Bem difícil. Com a chegada dos estrangeiros e o aumento no nível dos campeonatos, principalmente do brasileiro de enduro, mais do que nunca o preparo físico está sendo essencial. Isso significa na prática bem mais treino, em cima e fora da moto, o que cansa bastante. Apesar de já ser um pouco mais velho é a minha primeira temporada completa do campeonato brasileiro e vou usar esse ano como preparação para 2015, quando as categorias do campeonato serão modificadas e irão seguir o mesmo padrão do mundial de enduro.

-Durante a prova você consegue saber se está rápido o suficiente para garantir a vitória ou você segue concentrado acelerando o máximo que da? Nesse esporte não tem muito atalho. Quando você treina forte, está com o equipamento em dia e está tudo correndo bem nem penso em muita coisa. É aquele momento que você se sente encaixado na moto e reage muito bem a tudo o que acontece ao seu redor. Nesses dias que a vitória vem, naturalmente.

-Teve alguma especial que te surpreendeu a ponto de tentar mudar o acerto da moto, suspensão, pneus e relação? Dependendo da condição da especial a alteração é necessária, mas penso que o fator mais importante é o clima do que a própria especial em si. Em condições chuvosas com barro por exemplo, sempre altero a calibragem dos pneus e alguns clics na suspensão. 

-Vc acerta a relação da sua moto pelo tipo de terreno(pista) ou usa o mesmo número de dentes para todo tipo de terreno(pista)? Como eu ando de dois tempos, normalmente meu dou bem com a configuração original da moto (13x49), mas na última corrida abaixei um dente na coroa traseira para ganhar um pouco de velocidade e elasticidade nas marchas. Perdi um pouco de baixa, mas no geral o resultado me agradou. O importante é sentir a moto, e deixa-lá de acordo com o seu estilo de pilotagem.

-Vc tem alguma amigo nas corridas? Alguma história engraçada para contar? No enduro corremos contra o relógio, isso facilita um pouco as amizades porque a disputa não é ali direta como no motocross. O enduro é como uma grande família, todos são próximos e é bastante divertido poder fazer parte dessa turma. Vou ter bons casos para contar para os meus netos.

-Vc faz manutenção na sua moto ou sempre é seu mecânico ? Sou péssimo com manutenção, infelizmente. Tudo que aprendi foi o que a moto já estragou comigo. Hoje em dia já tenho experiência para a conferir os ajustes básicos de segurança, como os raios, rolamentos dentre outras coisas, mas não sou eu quem dá manutenção na minha motocicleta. Nesse ano o Carlim, da P3 Racing está fazendo um trabalho fantástico, meu equipamento está perfeito.

-Como e fazer parte de uma equipe tão forte e seu relacionamento com seu chefe de equipe? É simplesmente sensacional, a estrutura que temos atualmente nunca foi vista antes no cenário nacional. Isso ajuda muito na confiança. Nosso chefe de equipe, o Fred Pessoa, além de grande amigo, tem sido essencial nessa busca constante pela evolução da nossa pilotagem e consequentemente da nossa rapidez nas corridas.

-Para finalizar qual e o motivo que te leva a subir na moto tantas vezes? Honestamente comecei a andar de moto tão cedo que não me lembro o motivo exato. Acho que no meu caso tem um pouco a ver com a nossa admiração pelo pai. Como meu pai sempre andou de moto, eu involuntariamente sempre quis ser como ele e acabei me interessando pelo assunto. Hoje em dia posso afirmar que o principal motivo é a diversão e o contato com a natureza. A sensação que o esporte em geral proporciona é literalmente viciante e apaixonante.

Siga o piloto nas redes sociais
Facebook -  https://www.facebook.com/gabriel.badaro
Instagram - @badaro114

#EdgersRacing #Chasinglimits #JogoRápido #Go114 #Enduro
 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0