FIRST RACE - 1ª Etapa Brasileiro de Enduro FIM / 1ª Etapa Enduro FIM Xperience da Mulher
Tentando trazer um pouco mais do dia-a-dia nas pistas, reunimos abaixo um breve depoimento de alguns de nossos pilotos sobre como foi o final de semana de provas no Brasileiro de Enduro FIM e Enduro FIM Xperience da Mulher. Confira abaixo:
ABERTURA DO CAMP. BRASILEIRO DE ENDURO FIM / CAXIAS DO SUL - RS
VINÍCIUS CALAFATI #32 EQUIPE SACRAMENTO KTM
2º lugar na JUNIOR // 13º lugar na Geral
A primeira etapa foi boa para mim, vim com o objetivo de terminar a prova pois retorno de uma lesão no joelho. Não tinha montado na moto após a cirurgia, e fiquei muito feliz de conseguir andar e surpreso de sair com o segundo lugar na prova. Agora é focar nos treinos para na próxima etapa e brigar pela vitória.
NIELSEN BUENO #35 EQUIPE SACRAMENTO KTM
5º lugar na OVER35
Etapa de Brasileiro é sempre muito difícil, acaba sempre nos surpreendendo. Não foi um começo de campeonato que eu esperava, mas estou feliz por voltar a competir. Temos um longo ano para frente, cheio de etapas duras. O importante é curtir e melhorar a cada etapa.
GUSTAVO PELLIN #44 EQUIPE SACRAMENTO KTM
1º lugar na E3 // 1º lugar na Geral
A etapa foi ótima e não poderia ter sido melhor. Correr em casa e começar vencendo perto da família e amigos sempre nos motiva. Tudo aconteceu bem como planejado, consegui me manter sem cair e andar solto em boa parte da prova. Para a próxima etapa não pretendo mudar muito, tomara que a etapa seja exatamente igual essa, rs. Sei que a briga não vai ser fácil, mas vamos tentar nos manter entre os primeiros.
JÚLIO FERREIRA #4 EQUIPE HONDA ZANOL
3º lugar na E2 // 5º lugar na Geral
Bem, a prova foi boa, especiais bem lisas e escorregadias. O resultado infelizmente não foi como o esperado, mas foi um bom começo e um fim de semana de muito aprendizado! Agora é treinar mais para as próximas etapas e tentar buscar sempre o melhor resultado!
RÔMULO BOTTREL #22 EQUIPE HONDA ZANOL
2º lugar na E1 // 6º lugar na Geral
A primeira etapa, assim como todas as etapas no Sul, foi de lama e bem escorregadia. Meus resultados não foram como eu esperava. No primeiro dia (sábado), consegui a terceira colocação na Geral e uma vitória na categoria E1. Já no domingo, cometi um erro que me tomou muito tempo e um freio dianteiro danificado prejudicaram meu desempenho na prova. Mas essa foi apenas a 1ª das seis etapas do campeonato, já estou treinando em cima das minhas deficiências e me preparando para um resultado melhor nas próximas!
ANTÔNIO E. DE MIRANDA JUNIOR "TUNICO" #16 EQUIPE HONDA ZANOL
6º lugar na E2 // 19º lugar na Geral
Pra mim foi boa a primeira etapa, por ser meu ano de estreia, tudo ainda é novidade. Estou aprendendo e me adaptando à modalidade e me esforçando bastante... Cometi alguns erros, cai 3 vezes por bobeira, o terreno continha muitas raízes, chão liso e pedras soltas, o que acabou favorecendo que eu cometesse alguns erros de principiantes. Para a próxima etapa vou dedicar e treinar mais, espero melhorar e dar o meu melhor.
MICHEL CECHET #5 EQUIPE HONDA ZANOL
5º lugar na OVER35 // 10º lugar na Geral
O saldo foi positivo na primeira etapa, venci os dois dias de prova, porém, percebi que para a temporada 2016, vou precisar de uma estratégia eficiente de treinamento e competição já que terei concorrentes muito rápidos e mais experientes do que eu. Com certeza travaremos disputas bem acirradas ao longo da temporada.
RONALD SANTI #9 EQUIPE HONDA MOTOFIELD
5º lugar na E1 // 15º lugar na Geral
Primeira etapa foi bem difícil, o terreno estava liso e escorregadio. Senti que estava bem preparado fisicamente mas não consegui andar bem. Sofri muito no percurso e agarrei no Extreme Test, o que me custou bastante tempo.
Para a próxima etapa, estou mexendo na preparação da minha moto pra ficar mais fácil de andar no barro, com relação a minha preparação física, tenho me dedicado muito e pretendo manter.
O fim de semana não foi como esperado, agente sempre espera ganhar, mas não vamos nos deixar abater, agora é hora de corrigir os erros cometidos na corrida, preparar bem a moto e ir pra próxima etapa. De surpresas durante a etapa foram dois tombos que tomei, mas nada fora do normal.
JOÃO VITOR FERREIRA #3 EQUIPE ORANGE BH
7º lugar na E1 // 21º lugar na Geral
A primeira etapa foi bem difícil, muito técnica devido ao terreno da região que é muito liso! Fui melhor que no ano passado por estar mais preparado fisicamente, mas cometi alguns erros que me tiraram muito tempo. A gente sempre espera as primeiras colocações, porém, não fiquei totalmente insatisfeito por ter evoluído na prova. Agora é treinar porque tem muito a melhorar. Minha moto está muito boa, porém, para a próxima etapa vou testar alguns mapas e acerto nas suspensões!
LOANDRO ANTON "LOLO" #233 PILOTO PRO TORK
2º lugar na E1 // 4º lugar na Geral
Nesse fim de semana participei da abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, na cidade de Caxias do Sul - RS. Prova fantástica com trilhas úmidas e bem técnicas. No sábado, fiz uma boa prova, cuidando pra não errar e cair e consegui a 4º colocação na geral e 2º colocado na minha categoria, a E2. Já no domingo, tudo corria bem até a última volta, quando tive um probleminha em uma mola no pedal de câmbio da moto, o que me atrapalhou para fazer as trocas de marcha. Mesmo assim, o paizão deu um jeito e consegui terminar a prova mantendo o mesmo resultado - 4º na geral e 2º colocado na categoria, Estou muito feliz com esse resultado, pois o nível dos pilotos está muito alto!
ENDURO FIM XPERIENCE DA MULHER / ITUPEVA - SP
TAINÁ AGUIAR #118 EQUIPE HONDA MOTOFIELD
1º lugar na EM2 (Nacional Pró) // 2º lugar na Geral (Brasileiro de Enduro)
Minha primeira etapa do brasileiro foi satisfatória, tive um bom desempenho. Não cometi nenhum grande erro. Venci na minha categoria e fiquei em segundo na Geral! O resultado que eu esperava era a vitória na Geral, mas vou trabalhar mais para que na próxima isso aconteça! Com relação a moto, não irei alterar nada está tudo perfeito!
JÉSSICA SAMIA #144 EQUIPE SACRAMENTO KTM
2° lugar na EM1 (Importada Pró) // 7º lugar na Geral (Brasileiro de Enduro)
A 1ª etapa da Copa EFX da Mulher foi uma excelente prova. Percurso estava top com especiais bem técnicas. O bom tempo ajudou bastante, deixando a prova mais leve e divertida - ao contrário da edição passada que teve muita lama. Para a próxima etapa, vou com o objetivo de melhores resultados e menos erros. Estou bem feliz e me surpreendi com o desempenho da KTM 300 EXC.
- Edgers Racing
Brasil – Nova Lima – MG
USA – Lawndale – CA
edgers@edgersracing.com
English Version