EDGERS Mid Season

EDGERS Mid Season

Aproveitamos o meio do ano para saber com alguns de nossos pilotos, um pouco mais de como está a temporada até agora. Confira abaixo:

TAVINHO CARRADORI #65
Enduro - Cat. Junior
2015 está sendo um ano muito bom, andando pela Sacramento, estou tendo a oportunidade de pilotar a moto mais bem conceituada do mercado e isso está sendo demais!

Sendo meu primeiro ano andando no Brasileiro de Enduro, estou me adaptando com o ritmo das provas com o tempo e tentando sempre evoluir, e, após 6 etapas, estou em 4º colocado na categoria Junior.

Na EFX, estou andando pela categoria E3, onde estou liderando e pretendo sair Campeão em 2015, além disso, também participo da Copa Adrenatrilha de Cross Country, uma corrida com duração de 2 horas, onde o preparo físico é muito bem testado, se tornando uma grande treino para as outras provas! Até agora venci as duas primeiras etapas e vou continuar acelerando para também levar a melhor nas outras!

Tento manter meu preparo físico em dia, treinando na academia, pedalando e correndo, para sempre estar disposto aos treinos e também evitando lesões!
 
VINICIUS CALAFATI #32
Enduro - Cat. Junior
Chegamos à metade da temporada e o ano vem sendo muito bom para mim. Me adaptei muito bem com a moto, que é perfeita e muito fácil de pilotar. Comecei as competições em um bom ritmo e tenho treinado bastante já que meus concorrentes também estão acelerando forte.

Venho aumentando o ritmo dos treinos, na academia com exercícios específicos para a pilotagem, treinos cardiovasculares para melhorar o fôlego, e é claro, treinando bastante com a moto.

Tive uma pequena lesão na mão logo no início da temporada, o que me custou quarto semanas "de molho”, mas a recuperação foi boa e está tudo certo. Tenho maior dificuldade em andar no barro - o que vem me prejudicando na disputa pelo título, mas estamos trabalhando para corrigir isso. É meu primeiro ano no Campeonato Brasileiro, estou gostando muito, aprendendo demais e o mais importante, tenho ganhado velocidade sem me arriscar.

Vamos para a luta, vem mais por aí! Valeu.

RÔMULO BOTTREL #22
Enduro - Cat. E1
Fala galera! A primeira metade da minha temporada foi muito disputada, estou liderando os dois campeonatos que participo (Brasileiro de Enduro FIM e Copa EFX de Enduro FIM) mas por pouca vantagem em ambos.

Minha primeira prova do ano foi na abertura da Copa EFX, e também meu primeiro contato com o americano Ian Blythe (atual concorrente). Venci essa prova, mas já percebi que seria um ano bem apertado.

Em seguida, veio a abertura do Campeonato Brasileiro, que aconteceu em Ibiraci, aqui em Minas.  Venci o sábado, mas no domingo não andei bem, cai algumas vezes e terminei a prova com um segundo lugar na minha categoria, fechando o final de semana com um empate de pontos com o americano.

Depois dessa etapa, fui para Portugal pela segunda vez, tive a oportunidade de treinar durante duas semanas e participei de duas etapas do Campeonato Mundial, que foram muito importantes como experiência e me deixaram mais confiante pois fiz boas especiais.

Cheguei do Mundial e fui direto para a segunda etapa do Brasileiro em Biguaçu - SC. No sábado, não andei bem e cometi alguns erros, mas acabei ganhando a prova por 3 segundos! Me concentrei bem para no domingo, não cometi os mesmo erros e venci a prova com uma vantagem maior.

Na semana seguinte, foi a segunda etapa da Copa EFX, que, assim como na etapa do Brasileiro em Biguaçu, aconteceu com muita chuva e lama. Não consegui vencer e fui batido pelo francês Adrien Metge.

A terceira etapa do Brasileiro aconteceu em Aracruz ES, e na minha opinião, foi a etapa mais disputada do ano! Venci o sábado por 16 segundos e fiquei atrás do Blythe no domingo por 6 segundos.

Agora preciso me manter focado e com ritmo para manter essa liderança tão disputada! 
Conto com a torcida de todos!

JÚLIO FERREIRA #4      
Enduro - Cat. E2
Como muita gente sabe, comecei o ano muito bem, mas infelizmente, tive uma lesão muito grave e fraturei o fêmur direito. Fiquei muito triste, mas nós pilotos, sabemos dos riscos a que estamos suscetíveis e isso faz parte do esporte.

Consegui dar a volta por cima e estou me recuperando bem antes mesmo do tempo esperado. Com a lesão, perdi algumas etapas do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil EFX, venho trabalhando forte para não perder os campeonatos e consegui voltar a andar em Aracruz-ES, conseguindo marcar preciosos pontos para o CBE. Agora é focar ainda mais na recuperação e voltar aos treinamentos e corridas. A meta é terminar o ano bem fisicamente e desde já agradecer a Equipe ZANOL TEAM e a todos os nossos patrocinadores meu ”muito obrigado!"
 
MICHEL CECHET #5
Enduro - Cat. E35
Minha temporada 2015 prometia grandes desafios e é o que estou vivenciando!

Para o ano me propus a disputar o Brasileiro de ENDURO FIM e o Enduro da Independência. Por isso, na pré-temporada, fiz todo o dever de casa. Treinei muito, mas muito mesmo e atingi um nível de condicionamento físico e técnico que eu nunca tinha alcançado! A adaptação com a Honda CRF450R foi muito mais fácil do que eu imaginava, já que andei por 7 anos consecutivos com outra marca de moto e achava que isso seria um fator de muito trabalho. Feliz engano, as coisas foram muito naturais e em poucos dias já estava integrado ao equipamento.

A primeira prova do ano para mim foi a título de treino, o Enduro dos Pampas, tradicional prova do calendário nacional de Enduro de Regularidade que acontece aqui no Rio Grande do Sul. Após dois dias de competição consegui vencer a prova pela segunda vez consecutiva. Em 2013 fiquei em 2º empatado com o 1º colocado e em 2014 e 2015 fui o vencedor. Na sequência veio a abertura do Brasileiro de Enduro FIM em Ibiraci/MG na região da Serra da Canastra. Foi então que um desafio maior me foi imposto! Depois de um pequeno deslocamento já largávamos valendo no Super-teste montado em um pasto, onde o início era com muitas pedras escondidas sobre a vegetação. E foi justamente uma destas pedras (que eu não vi), que “me fez ir ao solo”. Caí forte e bati o ombro sobre a rocha. Senti uma forte dor, mas levantei, pequei a moto, dei partida e segui até o final do super-teste. Segui na prova com a esperança de que a dor diminuiria e que tudo não passava de uma batida forte no ombro como dezenas que já sofri. Só que a dor além de não diminuir aumentou e muito. Confesso que pensei em abandonar a prova inúmeras vezes. Mas com o auxilio de analgésicos consegui ao menos concluir os dois dias de prova.

Ao voltar para casa e fazer exames, foi constatado uma fratura na cabeça do úmero, bem na inserção de um dos ligamentos do ombro (o que piora as coisa). Pela complexidade do local a orientação médica era de repouso por 60 dias para que o osso se reconstitui-se sem necessidade de intervenção cirúrgica. Com todos estes dias parado, meu condicionamento físico caiu muito. E o pior de tudo foi constatar que após estes 60 dias a fratura não sarou. Bom, nesta altura uma decisão precisava ser tomada, pois a 2ª etapa do Brasileiro de FIM estava por chegar.

Refleti muito e decidi que não iria “jogar fora” um ano como este. Resolvi me adaptar a nova realidade e tentar extrair o máximo de aprendizado desta situação. Hoje meus treinos com a moto são mínimos e direcionados a conseguir uma tocada limpa economizando o físico e tentando usar a técnica e o equipamento ao meu favor.

Vamos assim até o final do ano, quando passarei por uma cirurgia para colocação de um pino que manterá o pedaço de osso junto ao úmero o que promoverá a calcificação e terei tempo para me recuperar plenamente para 2016 e usufruir o que aprendi neste ano e também de estar 100% fisicamente. Valeu!

RAFAEL FARIA #116
Motocross - Cat. MX1
Estava sendo um ano bem difícil para mim até agora. Iniciei o ano me recuperando de uma cirurgia no ombro e sem equipe, mesmo assim, não desisti e dei continuidade à minha recuperação e treinos. Comprei uma moto 250cc 2 tempos para voltar a treinar e competir por ser um equipamento com menor custo de preparação. Graças a Deus, acabou dando tudo certo, uma grande equipe (Ipiranga/ Levorin/ IMS/ Honda) me procurou, e firmamos parceria um pouco antes do início dos campeonatos.

Estava muito motivado com a nova equipe e a cada treino com meus companheiros, me sentia melhor. Na primeira corrida com a equipe, acabei sofrendo uma forte queda e fraturei a escápula, para falar a verdade, me abati muito nesse momento, pois já estava sem ritmo de corrida e sem preparo físico, ficar mais alguns meses fora das pistas não seria fácil.

Estou voltando aos poucos, retomei todas as atividades físicas incluindo os treinos com moto e agora é subir de degrau em degrau para chegar às últimas etapas brigando entre os primeiros.

Gostaria de agradecer à toda minha equipe e patrocinadores por terem me apoiado e motivado nesses momentos ruins.

TAINÁ AGUIAR #118
Enduro - Cat. Feminina
Após duas temporadas de Yamaha, em 2015 fiz minha estreia por um time novo, o satélite Honda Motofield. Logo de cara já me adaptei à CRF 230F, uma moto ágil e bem competitiva. Apesar de sempre contar com a sorte e fugir das lesões, dessa vez as coisas foram um pouco diferentes, e as minhas maiores dificuldades são as fraturas de um osso do pé esquerdo e o ligamento LCA do joelho direito.

Fisicamente falando, ainda me sinto bem, mesmo com algumas dores que ainda me atrapalham e me limitam bastante. Agora tenho que continuar lutando, pois temos mais meia temporada pela frente, onde ainda é possível lutar pelos títulos das principais modalidades de Enduro Feminino.

CAIO LOPES #134
Motocross - Cat. MX2
Esse ano começou muito bom para mim, iniciei uma ótima pré-temporada com a equipe no CT Honda em Indaiatuba.

Quando começaram os campeonatos, me sentia muito bem com a moto e os novos equipamentos. Na abertura do Arena Cross, liderei até os minutos finais onde cometi um erro finalizando na 2ª colocação. Já na abertura do Brasileiro de Motocross, na primeira bateria, tive problemas para ligar a moto na largada, saindo de último (40°), fiz uma boa prova de recuperação finalizando em 9°. Na segunda bateria, larguei em segundo e logo no início da primeira volta, passei para primeiro quando comecei a sentir o desgaste que tive na primeira bateria por ter forçado bastante o ritmo. 

Desde então, venho trabalhando muito forte nos treinos físicos e com moto, porém, nas últimas corridas, tive alguns problemas tanto de saúde (em Paty de Alferes não consegui largar devido uma virose adquirida), quanto com o acerto de moto. Nos últimos treinos voltei a me sentir bem e creio que nas próximas etapas os resultados aparecerão.

Queria agradecer a todos meu patrocinadores e pessoas que estão trabalhando e torcendo para comigo, um grato a equipe EDGERS RACING por me fornecer equipamentos resistente, seguros e com alto desempenho.

RONALD SANTI #9
Enduro - Cat. Junior
Ao longo desse ano precisei evoluir bastante, tanto a parte física quanto a minha motocicleta.

A necessidade veio pelo nível alto dos pilotos da minha categoria (EJ), e de todos os outros no geral, sinal que o Enduro está em uma constante evolução. Mudança de planos de treinamento estão acontecendo bastante, pois estou buscando o jeito mais eficaz. Além disso, esse ano estou correndo com a equipe Honda Motofield, e estou competindo com uma Honda CRF 250r, que vem com as suspensões Showa SFF Air - o que estou trabalhando para ajustar. Em especial hoje, dia 15 de Julho, terminamos belos trabalhos nessa suspensão, e gostaria de agradecer meu amigo Denner da Race Tech BH que não mediu esforços e trabalhou duro no acerto dessa suspensão.

Muita gente me pergunta, e por isso acho importante falar, continuo andando com a relação original da motocicleta, pinhão e coroa Edgers, sendo 13 e 49 dentes respectivamente! Acho que para o enduro na maioria das vezes vai muito bem. Viajo amanhã para a terceira etapa da Copa Brasil EFX, e espero que os trabalhos, tanto físicos, quanto na motocicleta rendam frutos positivos! Desde já agradeço o espaço, e torçam por mim haha! Grande abraço a todos os leitores e amigos! Ronald Santi.

JOÃO VITOR  #3
Enduro - Cat. E1
Esse ano consegui bons patrocínios, como a Rinaldi, ASW Racing, Lojas Arquibancada e Edgers Racing, que estão me ajudando muito na preparação e desempenho da minha moto!!! Agradeço muito a todos eles!!! Estou correndo em uma CRF 250R, a moto é espetacular e me adaptei muito bem, cliclÍstica perfeita e com um motor fantástico!!!

O campeonato está muito bom e competitivo, isso nos motiva a treinar muito para tentar evoluir a cada dia!!! Eu estava em um ritmo excelente de treinos, com melhora constante na pilotagem, porém, acidentei na etapa do ES e fraturei a clavícula!!! Acontece!! Dentro de um mês, estarei pronto para voltar a treinar e acelerar novamente!!! Braaaap