Edgers Factory Team é satélite Honda no Enduro FIM

Edgers Factory Team é satélite Honda no Enduro FIM

Disputando com equipe própria a temporada 2019, a Edgers Factory Team aumenta estrutura, dobra o número de pilotos e passa  ser Satélite Honda em 2020.
 
 

Bicampeão Brasileiro de Enduro, o capixaba Patrik Capila é um dos reforços da Edgers Factory Team, que este ano passa a ser satélite Honda.



Itapema (SC) - Especializada no desenvolvimento e fabricação de peças para motocicletas off-road e criada por uma família diretamente envolvida neste segmento desde 1984, a Edgers Racing uniu a paixão pelas duas rodas com o conhecimento e experiência adquiridos durante todos estes anos para, em 2011, iniciar suas atividades.

Desde o começo a Edgers Racing sempre teve as competições em seu DNA. Prova disso é o investimento, desde o início de suas atividades, em pilotos e eventos esportivos. As competições são os principais bancos de testes dos produtos que hoje estão no mercado.

Mesmo apoiando diversos pilotos e equipes espalhados pelo Brasil em diversas modalidades, em 2019 a Edgers lançou equipe própria para a disputa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, com dois pilotos participando de toda a temporada. Foi um ano de desafios, mas também de muito aprendizado.

O bom trabalho em 2019 foi reconhecido e nesta temporada a Honda decidiu apoiar integralmente o time, transformando-o em uma equipe satélite da principal marca de motos do país. A estrutura aumentou e agora são quatro pilotos defendendo as cores da Edgers Factory Team, que terá um ano de muitas emoções e grandes batalhas pela frente.

PILOTOS -  O bicampeão brasileiro de enduro (2018/2019) Patrik Capila foi o primeiro nome anunciado pela equipe para a temporada. O capixaba disputará o campeonato na categoria E2, para motocicletas de 251 a 450cc com uma Honda CRF 450RX.

Nicolás Rodriguez, o Nick, deixa a Equipe Honda Racing para fazer parte do time Edgers e lutar pelo título na Categoria Junior, para pilotos até 23 anos. O piloto disputará a temporada a bordo de uma Honda CRF 250RX.

A categoria E4 Pro, para motocicletas até 28cv, vai receber especial atenção da equipe. Serão dois os pilotos, que utilizarão a Honda CRF 250F na disputa pelo título da temporada. O bicampeão brasileiro de enduro, o capixaba Tiago Wernersback entra para a equipe e vai em busca do seu terceiro título..

Caçula do time com apenas 20 anos, o paulista Gabriel Mattos também disputa a temporada 2020 pela Edgers Factory Team na categoria E4 Pró. Assim como Tiago, Gabriel vai utilizar a motocicleta Honda CRF 250F, de fabricação nacional e inspirada na linha CRF de competição da Honda.

Estreia -  O primeiro desafio da Edgers Factory team será neste final de semana, na abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itapema/SC. Na sexta-feira será realizado o Super Prime, um teste especial em uma praça no centro da cidade,  No sánado e domingo os pilotos encaram as trilhas da região, na primeira e segunda etapas do campeonato. Ao todo serão 14 etapas, divididas em 7 provas.


A Edgers Factory Team é a equipe satélite Honda no Enduro FIM. Conta com a gestão da Edgers Racing, que desenvolve e fabrica peças para motos off road e faz parte do Grupo Etam Brasil. A equipe tem o patrocínio da Rinaldi, ASW e Tech Ride. Tem o apoio da Ipemig, Sig Visual, Brasil Moto Tour, DID, Dino Performance Training, Motorex, MrPro,Vedamotors, Race Tech, Marcelo Motors, Moto Litoral, Flex e Time-Line.