Desafio Fast Brothers - 9ª e 10ª Etapas Campeonato Brasileiro Enduro FIM

Desafio Fast Brothers - 9ª e 10ª Etapas Campeonato Brasileiro Enduro FIM

  No último final de semana, aconteceu em Honório Bicalho-MG a 9ª e 10ª Etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2014. Dessa vez a prova teve um significado especial, pois marcou a inauguração do Centro de Treinamento Fast Brothers, o primeiro no país destinado ao desenvolvimento do esporte e veio pra consolidar o status do estado de Minas Gerais como referência no off-road nacional.
Vista Área CT - Cross Test. Foto: Fred Mancini
  A exemplo do Motocross, com a Copa Minas Gerais, que vem cada dia se tornando referência no cenário das competições nacionais, o Desafio Fast Brothers é mais uma amostra de provas feitas por pessoas que realmente tem como maior objetivo o crescimento e desenvolvimento do esporte, e em se tratando da modalidade Enduro FIM pode-se perceber a evolução do campeonato, com fortalecimento de equipes, pilotos estrangeiros, mais empresas envolvidas e maior destaque na mídia.
   
A prova,  que aconteceu nos 2 dias do final de semana, já que é uma característica do Brasileiro de FIM, sempre termos rodada dupla por final de semana, foi considerada por todos como uma legítima prova de Enduro, com 100% descolamento em trilhas, diferentes tipos de terrenos e dificuldade técnica. 
Foto: Divulgação Edgers Racing

  O grande destaque do final de semana, foi o grande duelo entre os pilotos Adrien Metge (França), Luís Oliveira(Portugal) e Rômulo Bottrel(Brasil), que vem disputando especial a especial, o título da temporada. Adrien conseguiu 100% aproveitamento nos dias dias no Geral, mas isso não foi sinal de que foi fácil, os pilotos se alternavam a cada volta na vitória das especiais, algumas vezes separados por milésimos de segundo, a especial do Cross Test, que foi preparada com arquibanca e estrutura para espectadores, levantou o público presente ao longo dos dias. O português Luís Oliveira, Piloto Honda Racing Zanol Team / Edgers foi o 2º e continua na liderança do campeonato, seguido bem de perto por Rômulo Bottrel Beta Motor P3 Racing / Edgers que é o atual campeão nacional.  Júlio Ferreira Honda Racing Zanol Team / Edgers, foi segundo na E2 e 4º no Geral, mostrando que vem evoluindo cada vez mais pra disputar com os 3 ponteiros, assim como Ronald Santi HM Moto P3 Racing / Edgers, que finalizou em 5º na E2 e vem a cada etapa melhorando sua pontuação no geral. Bruno Martins Honda Racing Zanol Team / Edgers, fez mais uma prova perfeita na E4 e figurou mais uma vez entre os top 15 no geral.


  Nós da Edgers, temos orgulho em fazer parte deste evento, e gostaríamos de parabenizar todos envolvidos que de alguma forma se empenharam para que o evento fosse um sucesso. Isso é apenas o começo, vale lembrar que ano que vem a abertura do Campeonato Mundial de Enduro FIM será aqui no Brasil e isso é mais um sinal do fortalecimento do esporte em nosso país. Até ano que vem! 

Resultados Pilotos Edgers Racing
Luís Oliveira Honda Racing Zanol Team – 1º Colocado E1 – 2º Geral
Rômulo Bottrel Beta Motor P3 Racing – 2º Colocado E1 – 3º Geral
Júlio Ferreira Honda Racing Zanol Team – 2º Colocado E2 – 4º Geral
Ronald Santi HM Honda P3 Racing – 5º Colocado E2 – 8º Geral
Bruno Martins Honda Racing Zanol Team – 1º Colocado E4 – 12º Geral
João Vítor Ferreira Beta Motor P3 Racing – 2º Colocado E5 – 19º Geral

Confira galeria com mais de 100 imagens em nossa página no Facebook

#edgersracing #chasinglimits #enduro #brasileiroFIM #desafiofastbrothers