CONHECENDO O PILOTO: WILLIAN

CONHECENDO O PILOTO: WILLIAN "TANAKA"

Este post dá início a uma série de entrevistas com pilotos e equipes ligadas ao off-road nacional. Aqui, traremos notícias, histórias, curiosidades, informações, novidades, além de como têm enfrentado a temporada 2018 até agora. O entrevistado de hoje é Willian "Tanaka", confira: 

Natural de São Roque do Canaã - ES, "Tanaka", como é conhecido pelos amigos nas corridas e vizinhança, enfrenta muitas dificuldades para conseguir se manter na disputa do campeonato brasileiro de Enduro FIM. Veja na entrevista abaixo, um pouco mais sobre esse piloto.

QUEM É O "TANAKA"?
Me chamo Willian Lauers Dalmonech, capixaba, 22 anos. O apelido é devido meus olhos puxados, Tanaka foi um nome dado pelo meu primo mais velho, há muito tempo, na mesma época em que ele também me levava para as pistas e me incentivava no esporte.

QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS TÍTULOS?
Fui Campeão Capixaba na cat. Júnior e Geral em 2017, Vice-campeão na cat. Nacional Intermédia pela Copa Norte de MX, além de Campeão do Desafio Take-OFF (trilha red bull), pela cat. Nacional.

FALE UM POUCO SOBRE SUA ATUAL MOTO DE COMPETIÇÃO. (CURIOSIDADES/ OBSERVAÇÕES)
Minha moto (KX 450f), na verdade, não é a motocicleta específica para a modalidade mas, com alguns ajustes, estou conseguindo me encaixar bem nela.
  
COMO TEM SIDO SUA TEMPORADA ATÉ AGORA?
A temporada tem sido ótima, com excelentes resultados a cada etapa. Mesmo sem equipe, sinto que estou evoluindo cada vez mais ao decorrer do campeonato.
  
QUAL SUA CORRIDA MAIS MARCANTE ATÉ HOJE?
A corrida mais marcante pra mim foi a última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, em Aracruz - ES. Ali, consegui o meu melhor resultado na cat. Geral.

SENDO DO ESPÍRITO SANTO SUA TERRA NATAL, ALGO MUDA CORRENDO EM CASA?
Sempre tem aquela fibra a mais quando se corre um campeonato em casa. Mas nos demais locais me concentro ao máximo e tento fazer o melhor de mim.

HÁ/ HOUVE ALGUMA DIFICULDADE ESPECÍFICA QUE ENFRENTA ENQUANTO PILOTO?
A maior dificuldade no momento é a condição financeira. No momento estou sem moto de corrida, a que estou usando é emprestada por um grande amigo e também conto com os kits que a Edgers Racing sempre me presenteia.

COMO É FEITO O DESLOCAMENTO PARA AS CORRIDAS?
O descolamento é complicado, com a falta de um carro próprio, dependo da carona de amigos que vão para a mesma corrida.

QUAIS SÃO SEUS PLANOS FUTUROS PARA A CARREIRA?
Poder representar alguma equipe e viver do que eu mais gosto de fazer.

QUAIS PRODUTOS EDGERS RACING VOCÊ ESTÁ USANDO? E O QUE TEM ACHADO?
Atualmente, uso Coroa de Aço, Pinhão, Manopla A1, Disco de Freio Dianteiro 270mm e Mangueira Suspiro do Tanque. Todos são de grande qualidade, me impressiono com a durabilidade e design dos produtos. Sempre procurando atender o conforto do piloto

QUAL CONJUNTO DE RELAÇÃO VOCÊ TEM UTILIZADO?
Minha moto esta equipada com o kit relação Edgers Racing. Uma coroa 50 e Pinhão 13.

QUAL O MODELO E COR DE MANOPLA PREFERIDA?
Sem dúvidas, uso as mais charmosas do mercado, na minha moto uso o modelo A1 “macia”  Edgers Racing, na cor ROSA NEON.
 
A PALAVRA É SUA, TANAKA. AGRADECIMENTOS PARA ALGUÉM OU QUER ACRESCENTAR ALGUMA COISA?
Tenho a agradecer à Edgers pelo apoio que estão me dando nessa temporada, acreditando no meu trabalho, e aos meus demais patrocinadores. Sem eles, não seria possível eu estar evoluindo e disputando o campeonato