CONHECENDO O PILOTO - PEPÊ BUENO #97

CONHECENDO O PILOTO - PEPÊ BUENO #97

Essa semana no nosso quadro “Conhecendo o Piloto”, iremos conhecer essa fera do MX, Pepê Bueno #97. Carreira, curiosidades sobre a moto de competição, corridas marcantes e muito mais você confere na matéria abaixo.


- O PILOTO. 
Olá pessoal, me chamo Pedro Henrique Rosa Bueno, mais conhecido por "Pepê”, tenho 21 anos e moro em Cornélio Procópio – PR. Faço motocross desde os 5 anos e, hoje em dia, disputo o Bras. de MX na cat. MX2.

- COMO FOI SEU PRIMEIRO CONTATO COM O MOTOCROSS?
Foi em 2002, tudo começou com a paixão do meu pai pelo esporte – me levando em várias corridas quando criança. Desde lá fui tomando gosto pelo esporte e, nessa mesma época, ganhei minha primeira moto – uma Panda 50cc. Daí então, nunca mais parei de andar de moto.

- QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS TÍTULOS?
Em 2009 fui Campeão do Arena Cross na cat. 65cc e, em 2015, Campeão Paranaense de Motocross nas categorias MX1 e MX2. Em 2016 e 2017 fiquei com o terceiro lugar do Brasileiro de Motocross, neste mesmo ano, busco o lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de MX.

- FALE UM POUCO SOBRE SUA ATUAL MOTO DE COMPETIÇÃO (CURIOSIDADES E OBSERVAÇÕES).
Atualmente estou usando uma Yamaha YZ 250F. Uma moto que particularmente gosto bastante. Como tenho uma estatura mais alta, a YZF me atende bastante por ser uma moto mais robusta, diante das demais 250cc do mercado. Além disso, conto com algumas peças dando um upgrade na moto – o que me garante performance e conforto na pilotagem.

- QUAL SUA CORRIDA MAIS MARCANTE ATÉ HOJE?
Tive várias corridas marcantes, mas a gente nunca se esquece da primeira vitória. Em 2015, aos meus 18 anos, em Itapejara d’Oeste, chegar ao lugar mais alto do pódio no dia do aniversário do meu pai, pude presenteá-lo naquele dia, tornando a vitória algo ainda mais marcante.

- QUAL TIPO DE PISTA VOCÊ SE SENTE MAIS À VONTADE PARA ACELERAR SUA YAMAHA YZ 250F?
Como já treinei bastante em pistas do EUA, onde os circuitos são bem técnicos (com valas fundas e buracos), é quando me sinto mais à vontade para competir ou treinar.

- COMO TEM SIDO SUA TEMPORADA ATÉ AGORA?
Com seis pontos abaixo do líder do Brasileiro, sou o vice-líder do campeonato. Tive alguns imprevistos na 3ª etapa, acabei sofrendo uma lesão na primeira bateria mas corri atrás do prejuízo e venho me recuperando bem. Agora, foco nos treinos para as últimas etapas do Brasileiro de Motocross, para assim, alcançar o melhor resultado na MX2.

- COMO É FEITO O DESLOCAMENTO PARA AS CORRIDAS?
Depende da distância, quando menos de 1.000km, vamos todos de van, apenas em corridas mais distantes é que vou de avião. Também conto sempre com o apoio do caminhão da equipe, que transporta minha moto e toda a estrutura para as provas, servindo inclusive de local para descanso.

- QUAIS PRODUTOS EDGERS RACING VOCÊ USA NA SUA MOTOCICLETA? O QUE TEM ACHADO?
Já uso os produtos há uns dois ou três anos e gosto bastante. No kit de relação vou de 49 ou 50 dentes nas coroas e 13 nos pinhões. A durabilidade e qualidade são indiscutíveis e me garante segurança na pista. Uso também as Manoplas A1 (mais macias) de excelente grip, nas cores AZUL e ROSA NEON. O último da lista são as Mangueiras respiro de tanque, por serem nas cores NEON, como as manoplas, consigo ainda mexer no visual da moto e trazer um style a mais. Quem olha gosta e a moto fica mais bonita...rs.

- A PALAVRA É SUA, PEPÊ. AGRADECIMENTOS A ALGUÉM OU QUER ACRESCENTAR ALGO MAIS? 
Queria agradecer a todos os meus patrocinadores e a todos que torcem por mim. À vocês da Edgers Racing por mais um ano de parceria, por todo o apoio de peças de alta qualidade e acreditarem no meu potencial.

 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0