CONHECENDO O PILOTO - GUSTAVO PELLIN #44

CONHECENDO O PILOTO - GUSTAVO PELLIN #44

Seguindo a sequência da semana passada, hoje conheceremos um pouco mais sobre esse piloto Bicampeão Brasileiro de Enduro, Gustavo Pellin #44. Abaixo, o piloto conta um pouco mais sobre sua carreira, dificuldades, equipe, campeonatos que disputa e muito mais. Confira!

 
QUEM É O GUSTAVO PELLIN?
Me chamo Gustavo Pellin, tenho 35 anos, natural de Caxias do Sul – RS. Atuo no ramo de confecção e também sou piloto da Equipe KTM Sacramento.
  
QUAIS SÃO SEUS PRINCIPAIS TÍTULOS?
Fui 6 vezes Campeão Gaúcho de Enduro FIM e Bicampeão Brasileiro de Enduro, na cat. E2.
 
FALE UM POUCO SOBRE SUA ATUAL MOTO DE COMPETIÇÃO. (CURIOSIDADES/ OBSERVAÇÕES)
Nessa temporada, disputo o campeonato a bordo de uma KTM EXC 350cc 2018. Seu maior diferencial são as suspensões. Conto com uma Cone Valve na dianteira, já na traseira uma Trax WP. Também conto com uma central de controle de CDI da Get, para maior aproveitamento da minha 350cc. 

COMO TEM SIDO SUA TEMPORADA ATÉ AGORA?
A temporada 2018 não começou como eu esperava. A mudança de uma moto 2T para uma moto 4T me afetou bem (não estava acostumado com a pegada) e acabei estranhando um pouco as diferenças. Com o passar do tempo e treinos exaustivos, estou conseguindo me adaptar com a nova tocada. Consegui bons resultados nas últimas etapas do Brasileiro de Enduro, cheguei a brigar pela 3ª e 2ª posição na Geral, porém, na última especial cometi um erro e perdi minha posição. Mas estou contente por estar progredindo cada vez mais com minha KTM 4T.
 
QUAL TERRENO VOCÊ SE SENTE MAIS À VONTADE PARA ACELERAR SUA KTM EXC 350 ?
Sou fã do terreno de Caxias. Quanto mais técnico, difícil for o trecho, mais me sinto à vontade em acelerar. Ainda não me sinto muito à vontade em uma pista de MX, mas estou treinando e melhorando a cada dia.
 
HÁ/ HOUVE ALGUMA DIFICULDADE ESPECÍFICA QUE ENFRENTA ENQUANTO PILOTO?
No momento não passo por dificuldades. Acho muito importante o apoio da família, não só para esse esporte, mas como qualquer outro, e desse apoio eu sempre desfrutei. 
 
COMO É FEITO O DESLOCAMENTO PARA AS CORRIDAS?
O deslocamento é sempre feito junto à equipe. Contamos com um Motorhome bem equipado, que suporta todas as motos e nossos equipamentos. Uma parte que eu gosto bastante é na chegada, quando montamos toda nossa estrutura e vamos nos preparando para as corridas.
 
QUAIS SÃO SEUS PLANOS FUTUROS PARA A CARREIRA?
Para esse ano, quero correr o 6 Days (ISDE – International Six Days Enduro) e continuar andando de moto, participando das próximas edições do Brasileiro de Enduro FIM e sempre me divertindo com a equipe. 
 
QUAIS PRODUTOS EDGERS RACING VOCÊ UTILIZA? E O QUE TEM ACHADO?
Minha moto está equipada com as Manoplas A1 na cor Azul – minhas prediletas, garantindo maior conforto, um excelente grip, me proporcionando mais segurança para acelerar minha motocicleta. Já no kit relação, uso um Pinhão 13T e Coroa Aço S9 52 dentes de alta performance. Para dar ainda um charme a mais na minha KTM, conto com uma Mangueira de Suspiro do Tanque na cor Laranja NEON.
 
A PALAVRA É SUA, PELLIN. AGRADECIMENTOS PARA ALGUÉM OU QUER ACRESCENTAR ALGUMA COISA?
Gostaria de agradecer primeiramente à minha família. Sem eles, não seria possível sair da empresa para me dedicar nos treinos e viajar para os campeonatos. Lembrando também dos meus patrocinadores, equipe KTM Sacramento, Edgers Racing, Borilli Racing, BELL, Alpinestar e um forte abraço para o meu mecânico Mariovaldo da Martini Racing.