CONHECENDO A EQUIPE - HONDA RALLY OFICIAL

CONHECENDO A EQUIPE - HONDA RALLY OFICIAL

Nosso post semanal da série “Conhecendo o Piloto”, hoje, ganha uma pegada diferente, nosso entrevistado Dário Júlio à frente da Equipe Honda Rally, inaugura o primeiro quadro de “Conhecendo a Equipe”. Confira abaixo um pouco mais de como tem sido até agora a temporada 2018 para o time Honda.
 

- QUEM SÃO OS INTEGRANTES DA EQUIPE HONDA RALLY OFICIAL?
Dário Júlio #37 – Chefe de equipe e piloto na modalidade Enduro de Regularidade – cat. Over 40.
Jean Azevedo #1 – Piloto modalidade Rally Cross Country – cat. Super Production.
Gregório Caselani #2 – Piloto modalidade Rally Cross Country – cat. Super Production.
Antônio Maciel (Tunico) #6 – Piloto nas modalidades Rally Cross Country – cat.  Production Aberta e Enduro de Regularidade – cat. Master.
Júlio Zavatti (Bissinho) #16 – Piloto modalidade Rally Cross Country – cat. Brasil.

- COMO TEM SIDO A TEMPORADA ATÉ AGORA? 
A equipe Honda Rally está indo muito bem, conquistando bons resultados nas etapas não só de Rally mas também no Enduro de Regularidade. Na primeira prova do ano, em janeiro, o Rally Cerapió, Tunico venceu na cat. Master e Dário na Over 40. No Enduro de Regularidade, Dário segue invicto na sua classe e Tunico segue em 3º lugar na cat. Master, mas segue na briga pelo 1º lugar na classe. No Rally Cross Country, Gregório lidera na cat. Super Production e Geral, Jean fica com a 2ª posição tanto na Geral como na cat. Super Production. Tunico vem liderando a Production Aberta com sua Honda CRF 450RX e Bissinho venceu todas as etapas na cat. Brasil.


- QUAIS SÃO AS MOTOS USADAS PELOS INTEGRANTES DA EQUIPE?

Dário Júlio – Honda CRF 230
Bissinho Zavatti – Honda CRF 230F
Jean Azevedo – Honda CRF 450RX
Gregório Caselani – Honda CRF 450RX
Tunico Maciel – Honda CRF 450RX no Rally / Honda CRF 250R no Enduro de Regularidade


- QUAIS SÃO OS MAIORES DESAFIOS ENFRENTADOS POR VOCÊS, PILOTOS DE RALLY?
Manter a concentração na navegação em provas tão longas como as do Rally, é realmente um grande desafio para os pilotos. É necessário sempre estar muito atento à planilha, como por exemplo nas Zonas de Radar com velocidades controladas, onde o piloto pode ser penalizado se cometer erros na leitura do roteiro. Segundo o veterano Dário, outro grande desafio para os pilotos são os diversos tipos de terrenos enfrentados. O piloto tem que estar muito bem preparado fisicamente e tecnicamente, para enfrentar os longos trechos de prova.

PERANTE A NOVA LINHA DE MOTOS 2018, QUAIS FORAM AS PRINCIPAIS MUDANÇAS SOFRIDAS PARA O RALLY?
Para esse ano, os pilotos Honda Rally estão usando a nova Honda CRF 450RX. As principais mudanças sofridas são a substituição do tanque de combustível original por dois adicionais: um na dianteira da motocicleta e outro na traseira, ambos visando uma maior autonomia, totalizando 28L de combustível. Também são feitas outras alterações na moto, como a preparação da suspensão, escapamento, protetor de motor, sem contar o upgrade nos freios e transmissão. Já a torre de navegação, ainda é a mesma usada nas antigas motos de Rally (Honda 450X), substituindo somente a carenagem de fibra por uma de acrílico, que é uma tendência das novas motos do Rally mundial. 
 
 
- QUAIS PRODUTOS EDGERS RACING VOCÊS USAM NAS MOTOS, E SUAS QUALIDADES? 
Começo pelo Disco de Freio, que é um grande diferencial nas motos de Rally. Além disso, usamos também o kit relação Coroa e Pinhão, utilizados em situações extremas e que entregam ao piloto qualidade e alto desempenho. Para conseguir completar as longas provas com conforto e alta performance, os pilotos contam com as manoplas A1 (macia) que ressaltam também um visual diferenciado, dando um estilo a mais na moto. Para fechar o kit Edgers Racing, utilizamos também os manetes de aço anodizado, garantindo conforto para os dedos e durabilidade.
 

 
- QUAIS CAMPEONATOS VOCÊS ESTÃO DISPUTANDO ESSE ANO?
Dário Júlio e Tunico Maciel disputam o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, Cerapió, Ibitipoca Off-Road e Enduro da Independência.
Jean Azevedo, Gregorio Caselani, Tunico Maciel e Bissinho Zavatti disputam o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e o Rally dos Sertões.


- OBRIGADO PELA ENTREVISTA! PARA NÓS É UMA HONRA TÊ-LOS EM NOSSO TIME... GOSTARIA DE ACRESCENTAR ALGO MAIS?
Em nome da equipe, quero agradecer à Edgers por todo o apoio com peças de alta qualidade. À Honda por toda a estrutura e motos e aos demais patrocinadores: Michelin, Mobil, DID, Race Tech, Alex Design, Alpinestar e Bell.
 


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/tmp) in Unknown on line 0