11ª e 12ª Etapas Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

11ª e 12ª Etapas Campeonato Brasileiro de Enduro FIM

www.thefactor.com.br - assessoria Zanol Team

 A cidade de Nova Brescia, no Rio Grande do Sul, aproveitou a etapa do Brasileiro de Enduro FIM para prestar sua homenagem ao grande Felipe Zanol, e pôde ver de perto a consagração da equipe comandada por ele, que em seu ano de estreia, conquista seus primeiros títulos nacionais na modalidade Enduro.
 
  Luís Oliveira na categoria E1, a principal do campeonato brasileiro, e Bruno Martins, na Nacional, garantiram os primeiros títulos brasileiros para a Zanol Team Honda em seu primeiro ano de existência. Julio Cesar Elizário, que já havia assegurado o título da Copa EFX antecipado, sagrou-se vice-campeão brasileiro da categoria E2, aquela que era sua meta pessoal e também da equipe, tudo isso com uma etapa de antecedência.
 
  Satisfeito com as conquistas, Felipe Zanol falou no domingo sobre como é a sensação de conquistar mais títulos brasileiros para sua incrível carreira, agora na condição de chefe de equipe, justo ele que, antes desta etapa, achava difícil conseguir os títulos por antecipação.
 
  Felipe Zanol: “Foi um final de semana histórico para a equipe Zanol Team Honda. Conquistar aqui no Rio Grande do Sul nossas três metas para a temporada e de forma antecipada foi especial. Falando sobre as possibilidades antes da etapa acontecer, confesso que preferi me manter conservador, dizendo que seria muito difícil conquistar os dois títulos, do Luis e do Bruno, e o vice do Julio aqui em Nova Brescia. Acho que a estratégia deu certo, já que os três vieram muito focados em busca do resultado. O clima chuvoso deixou a prova muito lisa e valorizou ainda mais os resultados e o significado da palavra Enduro. O Luis Oliveira tinha como meta vencer o a classe E1 e a geral. Na E1 já garantiu o título e na geral falta muito pouco. Com o Julio sabíamos que a meta este ano seria o Vice-campeonato, já que o francês tem um nível ainda alto para ele. O Julio mostrou enorme evolução nesta temporada e vem diminuindo muito a diferença de tempo para os pilotos mais rápidos. Sua meta pessoal e da equipe foi alcançada. O Bruno começou o ano como um dos candidatos ao título e conseguiu fechar com uma etapa de antecedência.
Ainda temos pela frente a última etapa do Brasileiro e a última da Copa EFX, onde as disputas para Luis e Bruno ainda estão abertas. Vamos mais fortes para lutar por mais estes títulos.
 
  Preciso, antes de mais nada, agradecer à minha família e amigos por todo o apoio neste momento de transição da minha carreira, mas principalmente o de nossos pilotos e patrocinadores, que permaneceram comigo e acreditaram em mais este projeto. Estamos escrevendo um novo capítulo na história do Enduro Brasileiro e as metas para 2015 já estão traçadas. Logo mais poderemos apresentar o projeto completo para a temporada do ano que vem.”
 
  Luis Oliveira, Campeão Brasileiro antecipado da classe E1: “Foi um final de semana duro, com especiais longas e difíceis, especialmente por causa da chuva. Felizmente consegui manter a concentração ao longo de todo o final de semana e colocar um ritmo forte desde o princípio. Sabia que seria difícil vencer os dois dias, mas as coisas funcionaram bem e pude antecipar o título brasileiro da E1. Falta pouco para o título da geral e por isso precisamos manter a concentração. A luta na EFX também está aberta, mas vamos para a ultima etapa um pouco mais leves com a conquista deste título tão importante para mim e para a equipe.”
 
  Julio Cesar Elizário, Vice Campeão Brasileiro antecipado da categoria E2: “Foi ótimo poder garantir o vice-campeonato aqui no Rio Grande do Sul. Sabíamos que a disputa com o francês seria muito difícil, mas meu objetivo e da equipe, que era lutar pela segunda posição e evoluir ao longo da temporada, foi alcançado. Estou muito feliz pelo Luis e pelo Bruno terem conquistados seus títulos com uma etapa de antecipação. Mais uma conquista para o Zanol, meu ídolo no esporte e na vida, que me mostrou mais uma vez sua incrível capacidade, agora como chefe de equipe. Sempre um exemplo pra nós.”
 
  Bruno Martins, Campeão Brasileiro 2014 antecipado na categoria Nacional: “Estou muito feliz com a vitória dupla deste final de semana. A chuva deixou as coisas ainda mais complicadas, mas eu consegui um bom ritmo nos dois dias para garantir a vitória antecipada no Campeonato Brasileiro de Enduro. Queria agradecer especialmente ao Felipe Zanol pelo apoio nesta temporada. Ele é um ídolo para mim e foi importante conquistar este título para o Zanol Team Honda. Agora temos a Copa EFX para definir. Vamos com tudo para a ultima etapa.”

   Pelo esquadrão P3 Racing, liderado por Rômulo Bottrel na categoria E1, tivemos vários pilotos brigando pela ponta, com Rômulo Bottrel garantindo o vice-campeonato da Categoria E1, e focado agora na briga pelo título na Geral, onde ainda tem chances matemáticas de título. "No primeiro dia fui muito mal, melhorei no segundo e estava andando mais forte, mas um pneu furado tirou as chances de chegar perto do pessoal na ponta, temos a última etapa em Patrocínio em Novembro, e é trabalhar nesse final de ano pra terminar o ano vencendo" disse Bottrel. Gabriel Badaró / Beta Motor foi 6º nos dois dias ficando perto do pódio na concorrida E1, feito que foi alcançado por Ronald Santi na E2 com a 4ª posição. Na Estreantes, Vítor Borges / Beta Motor chegou em terceiro e colou em seu companheiro de Equipe Lucas Nunes, João Vítor Ferreira vem perto na 3ª colocação no campeonato e também está na disputa. A Grande Final é dias 22 e 23 de Novembro em Patrocínio-MG e marca o encerramento do calendário nacional de provas do Enduro FIM.
   
Resultados Pilotos Edgers Racing

Luís Oliveira Honda Racing Zanol Team – 1º Colocado E1 – 
Rômulo Bottrel Beta Motor P3 Racing – 2º Colocado E1 – 
Júlio Ferreira Honda Racing Zanol Team – 2º Colocado E2 – 
Ronald Santi HM Honda P3 Racing – 4º Colocado E2
Bruno Martins Honda Racing Zanol Team – 1º Colocado E4 – 
João Vítor Ferreira Beta Motor P3 Racing – 6º Colocado E5 –
Lucas Nunes Beta Motor P3 Racing -  4º Colocado E5 -
Vítor Borges Beta Motor P3 Racing - 3º Colocado E5 -

#chasinglimits #edgersracing #enduro #brasileiroFIM