1ª e 2ª Etapas Brasileiro Enduro FIM 2015
Ian William Blythe fez a estreia no campeonato nacional vencendo duelo com Rômulo Bottrel - Redação Motox
Pódio geral da etapa com Bottrel, Blythe e Ferreira A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2015 foi disputada este fim de semana em Ibiraci (MG). A região da Serra da Canastra foi o palco da competição que começou com boas trilhas e disputas. Com a ausência do atual campeão, o português Luis Oliveira, o destaque foi para outro estrangeiro. O norte-americano Ian William Blythe, da equipe Orange BH KTM Racing, fez uma grande estreia na competição nacional e ficou com a vitória na categoria E1.
"Consegui a vitória. Não tive sorte com um segundo lugar no primeiro dia, mas fiz uma boa prova na segunda etapa", analisou o piloto que fez sua estreia no Brasil na Copa EFX, no mês passado.
O mineiro Rômulo Bottrel, campeão em 2013, venceu o primeiro dia com oito segundos de diferença para o americano. No final, foi o segundo, e manteve a classificação equilibrada pois somou o mesmo número de pontos do vencedor, 47. "Estou feliz com a abertura do Brasileiro. Venci o primeiro dia, mas acabei errando no começo da prova no segundo dia", justificou o brasileiro. "Fiz uma sábado muito bom, sem cometer grandes erros, e consegui vencer a geral e a categoria com pequena vantagem para o segundo colocado. No domingo não consegui me encaixar na prova logo de cara e perdi muito tempo na primeira volta, cometendo muitos erros. Depois até encontrei meu ritmo, mas não dava mais para tirar a diferença, pois o equilíbrio está muito grande e erros assim não são perdoados pelos concorrentes. Ainda assim, estamos empatados na pontuação da E1 e pouco atrás na Geral. Vamos focar na próxima etapa e intensificar os treinamentos", completou o piloto do Zanol Team.
Na E2, Júlio César Ferreira venceu os dois dias. Rigor Rico ficou com a segunda colocação. "As especiais estavam bem técnicas e difíceis e os resultados foram muito bons, andei sempre entre os mais rápidos da etapa. Vou continuar trabalhando forte nos treinos", afirmou Júlio. "Fiz uma boa prova neste final de semana e consegui ser bastante rápido nos dois dias. Foram duas vitórias na categoria e um terceiro e um segundo na geral. Ainda tenho muito espaço para melhorar e espero conseguir entrar na disputa pela ponta geral."
O chefe de equipe do Zanol Team, Felipe Zanol, elogiou a abertura da competição. "Antes de mais nada é preciso dar os parabéns aos organizadores, que realizaram uma prova de abertura da temporada 2015 do Brasileiro impecável, de alto nível técnico e sem falhas. Só ouvi elogios durante todo o final de semana. Na equipe, tivemos alguns desempenhos espetaculares e outros um tanto irregulares, mas que serviram apenas para nos mostrar o alto nível de competitividade do campeonato deste ano. Piscou um minuto e a prova pode ir por água abaixo."
Bruno Ribeiro Crivilim Com uma dupla vitória, Gustavo Pellin saiu na frente pela E3. Na Júnior, Bruno Ribeiro Crivilim terminou empatado com Vinicius Calafati Ribeiro. Gustavo Sena venceu os dois dias na categoria Over 35. Ernesto Maioline também venceu as duas primeiras etapas na Over 45 e está na ponta da tabela.
Bruno Martins ficou com a liderança da E4. "Foi um bom final de semana para mim com a vitória na categoria nos dois dias. Consegui também ficar entre os dez na geral durante todo o final de semana e isso comprova como estou bem adaptado à minha CRF 230. Espero seguir neste ritmo ao longo de toda a temporada", disse.
"O campeonato começou da melhor forma possível. Novas equipes, pilotos motivados e uma prova desafiadora. Os organizadores locais superaram todas as expectativas. Esta prova pode ser usada como modelo para as demais. Certamente mais um salto de qualidade no Campeonato Brasileiro", disse o diretor de Enduro FIM da CBM, Maurício Brandão.
A próxima etapa do Brasileiro será realizada em Biguaçu (SC), nos dias 24 e 25 de abril.
Resultados Pilotos Edgers Racing
E1
2º Rômulo Bottrel - Zanol Team Rinaldi Asw (Empatado Liderança E1)
6º João Vitor Ferreira Lima
E2
1º Julio Ferreira - Zanol Team Rinaldi Asw
3º Caue Aguiar - Sacramento KTM
E3
1º Gustavo Pellin - Sacramento KTM
5º Michel Chechet - Zanol Team Rinaldi Asw
E4
1º Bruno Martins - Zanol Team Rinaldi Asw
Ejúnior
2º Vinícius Calafati - Sacramento KTM (Empatado Liderança Ejúnior)
3º Vínicius Lopes - Zanol Team Rinaldi Asw
4º Ronald Santi - Honda Motofield
5º Tavinho Carradori - Sacramento KTM
#edgersracing #chasinglimits #enduro
- Edgers Racing
Brasil – Nova Lima – MG
USA – Lawndale – CA
edgers@edgersracing.com
English Version